Translate

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Grande Imprensa é Irresponsável nos Termos que usa !

Matéria no Jornal Correio do Brasil trata o bicheiro cachoeira como "empresário do ramo de jogos"
É de causar indignação, pois !
Se o jogo do bicho não fosse roubado, com resultados fabricados, seria até um jogo bacana, na base do sorteio mesmo, mão no saco, tirava um numero, como um bingo de Igreja.
Daria até pra fazer uns calculos de probabilidade, 25 Grupos, 5 milhares num Sorteio, a gente poderia jogar 1 grupo cercado pelos 5, e teriamos a probabilidade de 100% de acerto em 5 extrações. ( 5×5=25). Em 5 extrações teriamos uma probabilidade pra cada grupo e acertariamos.
O premio de um grupo paga $18 pra $1 de aposta.
Ora, se apostassemos $1 nos 5 lados (um grupo cercado pelos 5 ) teriamos uma aposta de $5 no primeiro sorteio, se no resultado desse o grupo apostado em um dos 5 milhares de um sorteio, ganhariamos $18, e ficariamos com lucro de $13
Se não ganhasse no 1 sorteio dobravamos a aposta $2 em um grupo cercado pelos 5 … daria um total de $10 de aposta somado com os $5 perdidos no sorteio anterior teriamos ao todo investido $15…
Se no resultado desse o grupo apostado ganhariamos $36, deixando um lucro de $21…
Se não desse, seguiamos dobrando a aposta e até a 5ª extração teriamos a probabilidade de 1 numero pra 1 grupo, certamente ganhariamos e o lucro, na pior hipotese, deixaria 20% em 5 dias. Uau!. Negocio melhor que qualquer investimento do mercado…
Mas o resultado é forjado pra evitar este sistema que ganha mesmo e por isso é crime bancar esse jogo de resultados forjados.
Se fosse um jogo livre, com sorteio publico como as loterias, ninguem gostaria de ser banqueiro de bicho !
Para acabar com o jogo criminoso e roubado basta descriminalizar e o governo fazer sorteio publico.
Os banqueiros deveriam se registrar, depositar um Capital como reserva Técnica, fazer seguro que garanta o pagamento do premio e o Governo faria o sorteio publico, fiscalizado pelo Ministerio da Fazenda, como são as Loterias.
Ninguem se inscreveria pra ser banqueiro de bicho !
Por isso esse jogo é criminoso, se obrigasse a ser um jogo honesto ele acabaria por ser inviável matematicamente para a banca !
Então, os Jornais tem que tratar bicheiro como “contraventor criminoso” e não com “empresário do ramo de jogos”, como faz Veja e grandes Jornais que vemos por aí, tentando dar um titulo ameno de “empresário” para um criminoso.
Isso é até um desrespeito aos empresários de fato. Porque empreender honestamente é coisa árdua, pagar esta carga tributária do Brasil é coisa dificil, exige dedicação, trabalho, abnegação, responsabilidade e perseverança ! Ser empresário é coisa Honrosa e de valor pessoal imenso !
É lamentavel que a imprensa não exerça a inteligencia e publique as coisas com a devida justiça e respeito.
Crime é Crime,
Bicheiro é um criminoso !
Empreendimento é Empreendimento !
Empresário é um trabalhador !
A grande Imprensa brasileira deve mais Respeito com a população e a informação aos jovens que estão em formação e aprendem nos jornais !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado !
Tks!
Responderemos assim que lermos seu comentário !
Saúde e Paz !