Translate

terça-feira, 15 de maio de 2012

Novos Tempos, Novos Paradigmas, Nova Matrix, Nova Propaganda !

Carta Capital traz noticia que senti vontade de comentar :
Temos o dever de considerar estas coisas nos seus contextos. Como uma Exegese analisa um Texto no seu Contexto, a Sociedade Brasileira no período ditatorial foi vitima da propaganda inconsequente, usando os meios audiovisuais, com total desconhecimento do poder destes recursos, como até hoje ainda não dominamos !
As ações dos comunistas em Cuba, era fato recente, depois do assassinato de Camilo Semfuegos, que era um revolucionário diplomata moderador, as noticias de Cuba mostravam na mídia um desfile de Paredon, fuzilamentos, etc… comunista era sinônimo de “assassino bárbaro” e a reação natural era querer erradica-los e impedir que importassem as ações de Cuba para toda a América Latina.
Esta era a Matrix propagada na época para os jovens e a população em geral. Nos cursos dos militares slides com a Bandeira brasileira manchada de sangue servia de fundo as aulas da propaganda.
Foi incutida na psique social uma polarização de imagens opostas, radicais, para confronto de forças. Houve choques, assassinatos, todo tipo de ilegalidades de ambos os lados, se utilizando dos recursos de força que dispunham, oficiais ou extraoficiais, forças armadas ou guerrilhas, técnicas e técnicas que dispunham, praticaram seus excessos e crimes, a Constituição havia sido abandonada ! A Nação perdeu a integridade !
A sociedade evolui, homens envelhecem, jovens amadurecem, migram os Poderes, muda o cenário internacional, Muda a Matrix de propaganda e chegamos aos dias de hoje !
Para que não incorramos nos mesmos erros alguns cuidados devem ser observados, sem perder a consciência de que:

1. Estamos lidando com seres humanos, ainda que muitos tenham assumido atitudes desumanas, nós não somos assim, ainda que eles… nós Não!
-Estamos lidando com seres humanos !

2. Qualquer propaganda sensacionalista da Mídia, que adora ver o circo pegar fogo, deve ser denunciada.
Qualquer incentivo à pratica da Justiça Própria, deve ser repudiada. Temos de agir como sociedade, fazendo justiça às vitimas de todos os crimes, através de Instituições Competentes, Sólidas, Lúcidas e Estáveis !
Devemos nos lembrar do que muitos na História se esqueceram ou não perceberam: Na iteração Social, do outro lado há um Ser Humano !

Que seja feita Justiça Justa à Luz da Lei e não revanchista: Homens, sob a égide de uma Constituição e da Lei julgando e apreciando outros Homens !
Paz e Amor nunca fez mal a ninguém, enquanto a Justiça Própria sempre foi a fonte de todos os males !
A Justiça Própria é que produz torturadores do próximo ! E Jamais será Justificável !

Quando o Povo nas ruas começam a Linchar e a aplicar reações a crimes por conta propria é porque ja desacreditou das Instituições !
Tantos foram os abusos de Juízes do Supremo blindando criminosos que o Povo brasileiro desacrita hoje da Justiça !
Um Alvará de Soltura assinado  por um destes Juízes do Descrédito, operam como um Atestado de Óbito porque, se estes criminosos são encontrados nas ruas são LINCHADOS , literalmente, apanham até a morte.
Na cidade em que moro, em 2 anos foram Linchados mais de 50 bandidos pegos nas ruas!
Não deram atenção ao que escrevi acima, 7 anos atras.
Hoje é 26/03/2019 ! Não me deram ouvidos e o problema agravou-se exponencialmente !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado !
Tks!
Responderemos assim que lermos seu comentário !
Saúde e Paz !