Translate

sábado, 26 de maio de 2012

O Cometa Mc Naught passou pelo nosso Sistema Solar, muito perto do nós!

video


A Passagem do Cometa Mc Naught

 (Imagens colhidas com o SW JHelioviwer do SOHO C3  e video produzido com o VideoPad NHC por mim mesmo).

Há tempos assistimos na Internet a um desfile de previsões extremadas, tanto pessimistas (que falam de destruições), quanto otimistas, defendendo uma evolução repentina de tudo, um upgrade da nossa natureza, como um passe de mágica a espécie humana ascendendo sem nenhum esfôrço a dimensões mais elevadas, sutis e perfeitas, etc...

As previsões de um Planeta X tambem chamado Nibiru desde priscas eras,  da Suméria e antigos povos; e mais recentemente dos Maias, com um calendário interpretado como fim de uma era e inicio de nova mais desenvolvida, etc..etc...

Uma miscelânea de Fé e Ciencia, Profecias e Profetadas, a imaginação humana vem sendo estimulada por milhares de sábios, videntes, religiosos, magicos, magos, sacerdotes, druidas, xamãs...em cada esquina um sábio e algum livro pra se adquirir, um filme de impacto, todas estas coisas causam medo e disseminam uma imensa insegurança e ansiedade no ser humano, desacredita dos processos naturais, apontam sempre erros da natureza que os homens irão consertar...

Um verdadeiro Caos psicologico, afetivo, intelectual, explorado muito espertamente por vendedores de segurança, credos, religiões, filosofias, ideologias, terapias, mercadores de almas e de espíritos.
Donos e sócios de Deus !

Mas por aqui pelo nosso Sistema Solar, em 2007 entre 11 e 20 de Janeiro, passou um destes monstros vagantes e como foi algo real, pouco se falou dele: um cometa com tamanho de nucleo aproximado de duas vezes o planeta Jupiter, com gravidade e massa imensas, massa de rochas e gelo, que exposta aos ventos da energia solar, conferiu-lhe uma cabeleira maior que o nosso Sol e uma cauda com medida aproximada da distancia entre o sol e a orbita da Terra. Um colosso errante !

Um astro colossal mesmo, ele passou bem proximo de Mercurio e poderia ter interferido com a orbita o planetinha, empurrando-o pro Sol  e tambem interferido com  Venus e a orbita de Nossa querida Terra, o que seria imensa tribulação mas, contrariando os calculos dos astronomos, seus efeitos não aconteceram, levantando algumas suspeitas de que nos deram uma segunda chance ou que estão cuidando de nós com muito carinho. Observe que ao passar perto de Venus, uma grande explosão naquele pleneta visinho nos dá uma dimensão do risco que passamos. Uma explosão daquela magnitude em nosso Planeta poderia ocasionar grandes transtornos geológicos e climaticos.

Na edição escolhi o intervalo curto de sua passagem e repeti para vermos com mais clareza, na filmagem aparece  o planetinha que correu grande risco. Ao centro o Sol emanando suas energias filtrado por equipamento protetor da lente, mostra seu entorno pleno da sua Potencia !

Penso que este seja o Planeta X esperado o Niburu dos Sumerios e Maias e os imaginativos criadores de espectativas nefastas para vender suas facilidades terão de criar outro evento pra frente, garantindo a continuidade de seu mercado apocaliptico.

Nesta edição que segue, com imagens da NASA, entre outros eventos, podemos observar o belo espetáculo da passagem do Cometa Mc Naught na órbita de Mercúrio, sua cauda é um verdadeiro show da natureza, uma Obra de Arte de rara beleza:


Nesta outra edição, a passagem proximo a Venus e a explosão que se segue naquele planeta vizinho. Imperdível,
***