Translate

terça-feira, 5 de junho de 2012

Venus em transito entre o Sol e a Terra = Momento raro ! O retorno de Quetzalcóatl.


Momento em que Venus inicia seu transito entre a Terra e o Sol.
Este é o momento predito pelos Maias para o retorno de Quetzalcóatl.
Quando terminar posto o video do evento, muito interessante !

Em transito ...
Video produzido a partir do JHelioViewer

Transito mais longo

Transito completo

A Melhor Apresentação é esta que segue e mostra o Sol em toda a sua Majestade e Magnitude, Veja em tela cheia ! É Lindo este Sol !


 
A referencia por um Crop Circle de alguns anos atrás (9-8-2005)


Resumo:
A gravidade é um componente natural que nossa ciência ainda não compreendeu.

Condicionados pela função de "análise", temos dificuldades em tudo que se refere às relações entre o todo e as partes. Nosso foco analítico destrincha a realidade e a reduz ao nivel elementar, perdendo a perspectiva do todo. A  Gravidade é um destes ítens. 

Então, as representações simbólicas em linguagens conotativas, tornam o tema muito mais poético, artístico, que científico e somente depois de experienciado um evento o descobrimos como significado para profecias, poemas, esculturas e demais obras de arte, para as imagens simbólicas, arquetípicas, que desde tempos imemoriais fazem parte de nosso acervo cultural.

Também, não houve e não há cultura que tenha dominado a totalidade do Saber e o principio metodológico que contempla as relações entre a Dinamica do Conhecimento e a Estrutura do Saber se constituem em Filosofia válida em todo o tempo e em todo lugar. Sempre haverá um Universo desconhecido infinitamente maior que o conhecido. O Cosmo será sempre "um ponto de luz" imerso na imensidão de "matéria e energia escuras", totalmente desconhecidas, totalmente inconscientes.

Como afirmou C.G. Jung: "A Psicologia bem pode ser a Matéria vista "por dentro"", o que nos anima a universalizar tambem a máxima filosófica que elege o autoconhecimento como a principal tarefa da existencia humana: "Conhece-te a ti mesmo!".

Assim, o valor de toda a Cultura será reconhecido se cooperar para o processo de "individuação" e amadurecimento do ser humano, tornando-nos mais "Humanos".

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado !
Tks!
Responderemos assim que lermos seu comentário !
Saúde e Paz !