Translate

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

O Movimento em Brasilia Para não terminar em Pizza !


Corruptos cuidado, Pizza causa Cancer !

UNIÃO BRASILIA !
Se ficar paradoesperando, clicka no botão direito do mouse e escolhe opção retroceder
que a transmissão inicia ! #vemprarua



segunda-feira, 9 de setembro de 2013

O Paraiso de uma rede de corrupção !

A Corrupção é um tipo de crime que se organiza atraves de acordos tácitos, silenciosos, o mais discretos possiveis, sob a máxima "Uma mão lava a outra e as duas lavam a cara !" Ou dissimulada sob santos proverbios franciscanos - "É dando que se recebe!".
E assim a rede se instala, aos poucos, por vezes mais acelerada, ora caminhando como se pisassem em cauda de trigre adormecido.
Na calada das noites, em ausencias em votos, omissos anonimatos, dispensas legais, forjas  e simulacros, dissimulando e angariando esperançosos e implícitos apoios eles se instalam.

Uns assumem o trabalho preparatório, fazem Constituições e Leis deixando pontos omissos, escapes para alguma futura confrontação; eleboram orçamentos; articulam as ações futuras, o mais contida em legalidades.

Outros assumem postos executivos, verificam onde estão as verbas previamente preparadas, pesquisam os agentes exteriores para assumirem os polos ativos da pratica ilícita e levarem a carga da Lei, caso seja necessáro.
Encontram e corrompem os agentes, pelos monopólios e motivações de sobrevivência, pelas leis naturais de mercado, pela concorrência: "se um não faz, não realiza, outro fará... o mercado é imenso e demandante de oportunidades assim como de facilidades".
Encontrados parceiros dispostos ao risco de um dia enfrentar o povo lesado, corrompe-os e dissimulam concorrências e licitações, contratam com sobrefaturamento e subfaturamento, autorizam e dão licenças quando exportam e quando importam, no privado da Licenciosidade.
Outros preparam a Lavagem do Dinheiro ilícito, batalhões de contadores, financistas, corretores, advogados ilustres e competentes,imunes pela própria natureza do dever profissional e pela isenção de suas consciências, agentes de mediação de direitos, prêmios lotéricos, heranças e doações; celebram contratos de publicidade, financiam ONGs, Associações e Fundações de tudo que couber: agentes de "Iô-Iô" do erário roubado: "Vai e volta"!
Outros assumem o papel de acobertadores, engavetadores de inquéritos, supresores de documentos publicos, eliminam provas, perdem< prazos legais já estabelecidos pelos corruptos do Legislativo e do Judiciário.
Outros ainda, não investigam, não indiciam e não Julgam os que, porventura, foram surpreendidos por alguma denuncia comprovada; remancheiam, arrogam-se como defensores do amplo direito de defesa de todos os cidadãos mas, somente envidam esforços na defesa de alguns, protelam, enrolam e dão tempo ao tempo, em nome da "Justiça" e do "Direito", "Legalistas" até ao fiapo dos cabelos, conhecem a norma de cor e salteado para burla-la.
Por fim, a Rede sobrevive na Impunidade, distribui seus resultados e usufruem o bem coletivo de forma particular e privada, arrogando em defesa própria a máxima que diz: "Quem parte e reparte e não fica com a maior parte ou é burro ou não tem arte!"
Desta forma compreendemos porque assim vivem alegres e radiantes, cercados de "amigos", viajam juntos e se confraternizam com o bem coletivo, usufruindo os bens da existência !
Mas, a História não termina aí... A Vida segue... o Sol cotidino nacendo sobre Justos e Injustos...
Como girinos numa poça d'água, se agitam felizes na manhã de seus Paraísos, sem perceberem que ao meio-dia, com sol a pino, a poça estará seca no único Paraiso que conhecerão!

Aproveitem corruptos ! Mas te diz o arquétipo coletivo: Ai se eu te pego na prestação de contas inevitável Àquele que conhece o motivo de todos os atos e os julga com Justiça !