Translate

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

#RT A democracia tem somente 16% de chances. Lutemos com todas as Forças !


A Democracia tem somente 16% de chances e devemos defende-la com seriedade e realismo, com todas as nossas forças!.
A PRISÃO DESTA QUADRILHA É IMPERIOSA , JÁ É UMA QUESTÃO DE SAUDE PUBLICA !
Temos que ser intransigentes com tres coisas para garantirmos a Democracia:
1 - A verdade e a noticia ; (Imprensa verdadeira)
2 - Eleições absolutamente seguras e honestas; (Votos Auditaveis, Recontaveis, com acesso garantido a toda a sociedade para verificar);
3 - Prontidão da Justiça. ( que garanta a maioria saudável!)
Porque 34% das populações mundiais são constituidas por pessoas com alguma deficiencia mental !
Destes. grande parte vai parar nos presídios, outra parte, a caminho, ainda estão soltos na sociedade.
Isso explica certos fenomenos como esta liderança do PT ja presa e outros a caminho da cadeia; enquanto a militancia fanatizada permanece nesse apoio de compensações patologicas fingindo que nada sabem da corrupção, "não sei" é sintomatico deste flagelo da Humanidade !
A Democracia tem somente 16% de chances e devemos defende-la com seriedade e realismo, com todas as nossas forças!.
A PRISÃO DESTA QUADRILHA É IMPERIOSA , JÁ É UMA QUESTÃO DE SAUDE PUBLICA !

sábado, 17 de dezembro de 2016

#RT O que é que está acontecendo no Brasil, no Mundo, no Homem e na Humanidade ???



 Cavalos - Orlando Teruz

É preciso guardar uma "certa distância" das coisas para percebe-las com mais abrangência e compreensão holística !
Se voce se aproxima muito de uma Tela , poderá perceber os pequenos detalhes, do material usado na confecção de uma obra de arte mas, não percebe a obra toda.
Toda obra de Arte da pintura tem uma distancia própria, singular e caracteristica para que o observador possa melhor compreende-la.
Me lembro de uma visita que fiz nos idos anos 70 ao Museu de Belas Artes  na Avenida Rio Branco, no Centro do Rio de Janeiro, a convite de uma das pessoas mais simpáticas da Sociedade Teosofica, Dona Lola, esposa do pintor Teruz, que fazia uma exposição, à época, dos quadros de seu já falecido esposo.
Belos quadros representando uma Dinamica incontida de Cavalos quase etéreos e revoltos, para mim representando as energias dos torvelinhos da Vida, seus polos em oposições e sinteses maravilhosas , em Clinas brancas esvoaçantes e corpos volumosos, que se aproximavam muito de uma Sinfônica em um trecho Vivacce com o Branco da Paz !
Uma verdadeira e empolgante maravilha da criatividade do artista.  Os quadros feriam positivamente a vista com sua estética impecável, mas tambem compunham com pisaduras de cascos a baterem nas pedras da calçada e no asfalto da Rio Branco, confundindo-se com o ruido do tráfego intenso da hora do rush do final de um expediente. Segui agradecido ao casal da Arte e da Espiritualidade.
Após visitar a exposição do Teruz e receber as palavras de Dona Lola sobre estes mistérios da Vida espiritual que fascinaram minha juventude, enveredei distraidamente pelo Museu e seus salões, degustando tambem aquele belíssimo acervo.
Um impacto, repentino, diante de um quadro simples em que bati meus olhos... Uma paisagem do pintor Espirito Santo, de alguma area bucólica do antigo bairro do Grajau, retratando uma arvore ao centro, talvez uma Paineira corpulenta mas...
O ponto em que meus olhos bateram na tela, a distância por acaso encontrada pelo visitante distraido, era a distância própria daquela Obra de Arte, que saltou como uma Imagem em Tres dimensões, com toda a umidade e frescor daquela manha retratada pelo artista, com o orvalho refletindo de impressionismo a luz da manhã ... parei naquele ponto, em silencio absoluto, nenhum ruido interno ou externo, nehum ônibus passava pela Rio Brabnco, nenhum pensamento ou memoria agitavam as aguas interiores do pensamento... E fiquei ali, admirando a obra bem a frente, de lá não podia sair, um Satori, um Nirvana, um Êxtase mistico espiritual, uma Homeostase completa do meu Ser.
Eu estava na distancia própria para perceber, comprender e desfrutar da Arte !


 Imagem meramente ilustrativa (Satori) não é a Obra do Pintor Espirito Santo do acervo do Museu de Belas Artes do Rio de Janeiro a qual nunca mais encontrei.

Esta experiencia marcou tanto a minha vida, que a indevida saudade sempre me revisitou e por vezes ao passar pelo Museu visitava aquele quadro, redescobria aquele ponto Mágico, o ponto G da obra de Arte e tentava reviver aquela Unica e surpreendente primeira experiência que jamais poderia voltar, mas sempre trazia a saudade...
Até ao dia em que lá fui e o quadro já não estava no lugar. Depois de procura-lo pelos salões fui até a administração e perguntei pelo quadro, quando fui informado que a obra fazia parte de um acervo que corria o mundo, estando naquela data em uma Exposição em Toquio, no Japão.
Minhas fontes estavam do outro lado do Mundo e eu não voltei mais ao Museu de Belas Artes do Rio de janeiro ainda que saiba que o Nirvana , o Samadhi, o Satori, o êxtase expiritual está em mim e é meu Ser, aqui e agora.
Aprendi sobre a "Distância necessária" de contemplação de alguma Obra de Arte, de alguma realidade. A Chave da porta sem a qual não se pode ingressar nos mistérios que a Vida guarda para os que buscam Seu significado.


A  ITERAÇÃO DE VALORES , A VELOCIDADE ACELERADA DA RELAÇÕES (V=D/T)
AS DISTANCIAS ENTRE OS HOMENS E ENTRE OS HOMENS E AS COISAS


Gosto de escrever assim como um fluir livre, sem compromisso, de pronto motivado livremente por alguma experiencia ou evento do cotidiano. Sempre me recordo de um professor muito amigo meu e que um dia soube que eu estava escrevendo algumas coisas e me aconselhou a ler os  gregos. Dizia ele: - Os Gregos ja escreveram tudo ! Leia, leia, leia os gregos.
Mas teimo em comentar as descobertas que vão se desenrolando ao longo da vida e tenho uma preferencia pela simbólica que carrega significados referentes a mossa natureza humana que contribui para o autoconhecimento  e sempre alimentam o autoconhecimento.
Foi assim que me interessei por esta questão das distancias que temos que manter e outras que devemos percorrer para a compreensão das coisas e seus significados.

O Problema moderno decorre de um profundo descompasso entre a velocidade das iterações humanas e seus tratamentos Institucionais, oficiais das sociedades.
As tecnologias de comunicação oferecem um acesso rapido à informação, reduziu muito significativamente a distancia fisica e cultural dentre os Homens e as coisas , assim como a distancia entre pessoas e culturas, mas a distancia psicologica ainda permanece.

As varas de Justiça rapidamente se entupiram de processos porque aumentou a iteração social e a velocidades das relações comerciais e de direitos, enquanto um certo percentual de conflitos permaneceu e a Justiça já não dá conta de resolve-los.
Tambem os problemas de saúde, as politicas, tudo está acelerado e a produção de conhecimentos tambem. A Imprensa já não dá mais conta da demanda de informação...
Com as tecnologias atuais e as redes sociais, a informação voa, homem moderno voa mas a oficialidade social não consegue acompanhar, a Justiça não consegue organizar, a Ciencia não consegue verificar na mesma velocidade. 

A disseminação de falsidades e verdades se misturam, crianças e valores vão se acumulando , banalizações perigosas, de crimes e da morte, da realização de Egos pouco desenvolvidos, cujos exitos depende tão somente de habilidades físicas, como atletas por exemplo, coroas de louros e medalhas de ouro imediatas, banalizam os Mitos de Herois, sem qualquer pensamento critico, muitos sofismas campeam no mundo, disseminados por organizações "pseudo sérias"  e combate-los e esclarece-los é praticamente impossivel, o interesse financeiro e economico corporativos prevalescem numa parte do Mundo, os Estados totalitaristas em outras partes.

A confiança entre os Homens está rompida num universo de suspeições , de violência, de terrorismos, de Contagios suspeitos e Vacinas de doenças graves, algumas incuráveis que põe em risco mesmo a sobrevivencia da Espécie... Não se confia em mais nada, nem nas Filosofias ou nas Religiões, tudo é Marketing e Condicionamento massivo !
O Ego humano se isola, como previa Jung com a "Atomização do ser humano" contra o que , previa, haveria reação!
Um texto destes, bem pode ser assim considerado. Uma tentativa contra a atomização o isolamento do Ser criativo e a massificação de alguma revolução uniformizada dos iguais !

O Herói da Maturidade dos processos de Individuação. do autoconhecimento e o duro trabalho "Contra a Natureza" para o crescimento do Ser Humano é relegado a segundo plano.
Melhores são os Jogadores de Futebol com Bilhões consumindo e faturando direitos de transmissão e bilheterias, (o que a maioria das crianças desejam, abandonadas pelos deveres dos Estados corrompidos)  e para um time de 11 jogadores milionários, 11 milhões de desempregados numa sociedade chamada "moderna".
A Velocidade da interação social cesceu exponencialmente

Em primeira analise, o ser humano deve percorrer tres distancias fundamentais.
A Distância Fisica, material, no espaço e no tempo, no acesso material ;
A Distância Cultural, compreendendo a Informação, as tecnicas, o dominio de como operam as tecnologias e seus artefatos, as coisa, o tour de main de atividades produtivas etc...
A Distância Psicologia, esta é mais complicada, demanda autoconheciemtno, observação atenta, momento a momento das proprias reações aos movimentos da Vida... Demanda alta inteligencia e Sensibilidade, uma abrangencia que envolve o eu e o outro, o eu e o não-eu, um trabalho ardua que confere uma Coroa de Louros ou Medalhas de Heróis mas de diferente naturezas, trabaolho árduo e nem sempre accessivel. São bens imateriais, abstratos, intangiveis para a grande maioria dos Homens numa Humanidade imediatista, que anseia Por Revuluções Sociais, que se dividem pelo maior ou menor poder aquisitivo, etc.
Mas a Revolução necessária está para alem da distancia Material e mesmo da Cultural, A Revoluçaõ Necessária é de Natureza Psicologica, Espiritual !
A Individuação do ser humano até à plenitude da Maturidade de sua natureza integral!

Exemplos não faltam, para demonstrar os caminhos entre UM INDIO SILVICOLA e um COMPUTADOR ou as imensuráveis distancias entre um analfabeto e os intelectuais de alguma geração.
Somente medindo o vão de algum abismo, poderemos contruir pontes.
Primeiro é a consciencia do problema e nela vem a solução !

sábado, 10 de dezembro de 2016

Luto Brasileiro !


É BOM Compartilhar para lembrar a esta quadrilha corrupta que se entranha no tecido social dos Tres Poderes que mesmo sem contar com as Forças Armadas atuais, de sentimento Patriotico duvidoso, O POVO BRASILEIRO, alegre e cordato na maior parte do tempo , pode SURPREENDE-LOS !
...
AVANTE BRASIL sem esmorecimento porque as noticias demonstram que já rolou muito mais lixo daquele dia até hoje, apesar dos PATRIOTAS terem alertado ao invadir a Camara !
Hoje o Brasil está muito Pior com mais corrupção desmascarada, NOS TRES PODERES ! Nessas mutretas são envolvidas equipes grandes, tecnicos, militares, pareceres, testes, etc, etc,etc... Vejam a Denuncia do Ministério Publico relativa aos Caças Importados da SAAB Sueca !
No "entorno" de todo corrupto existe um tecido Social cooperador, conivente, leniente.
A Iportação de Caças para a Força Aerea Brasileira não é iniciativa solitária do Gestor Politico corrupto e seu filho, por onde escorreu a Propina de Contratos Superfaturados e aprovados pelo Trafego de Influências lautamente remunerado... muitos se envolveram em aprovações, verificações tecnicas, condições contratuais, etc... Sem a aquiescncia^da propria Força Aérea Brasileira !
Por exemplo Entendendo as Greves e Invasões, assim como tantas tentativas de se tumultuar os processos de investigações, etc, etc... sempre com a retorica Professoral ... por tras das quais só existem Marginais!
Universidades estão infestadas desviando verbas da Educação, da Saude, Veja as Prisoes no RGS, de Professores da UFRGS, po Desvios de bolsas de Estudo..etc... E o Estado falido !
...
A Quadrilha aparelhou todas as Instituições e pensavam que ficariam eternamente no Poder... e roubando atraves de um Tecido Social entranhado de corruptos !
Com a Corrupção Incrustada nos Tres Poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário, STF, TSE, PGR, AGU, TCU, MINISTÉRIOS, FUNDAÇÕES, Empresas Publicas, Autarquias, Secretarias, Escolas, Universidades, Hospitais..., Empresas, Empresarios, Governos Estrangeiros, da Suiça a Angola, estabeleceram um CAOS !
...
Caem as mascaras destes Bandidos ! TEMOS QUE LIMPAR TODO O TECIDO SOCIAL POR ONDE TRANSITA ESTA PESTE PIOR QUE MOSQUITO DA DENGUE, DA ZIKA, DA CHICUNGUNHA.. É A CORRUPÇÃO !
...
Dirão os corruptos, vendedores de NORMALIDADE, CIVIS E MILITARES :" -Vamos Pacificar" ou "As INSTITUIÇÕES ESTÃO FUNCIONANDO"
...
SIM, PARA A CONVENIENCIA DOS CORRUPTOS. Isto Sim !
Sim, estão funcionando: A Porta esta aberta, a luz acesa, a folha de Pagamentos processada todos os meses com seus altos salarios mas, lá dentro, Quadrilhas utilitaristas do Estado nos roubam.
...
Está tudo aparelhado NOS TRES PODERES, INCLUSIVE NO COMANDO DAS FORÇAS ARMADAS , igualmente LENIENTE.
...
Noticias deste tipo são só para constar, não esperem algum desenrolar senão ilicitudes de um Judiciário LENIENTE e criminoso !
Não há que se falar de Leis para um STF leniente e CRIMINOSO.
Devemos ser educados e começar com alto nível linguístico para ser entendido, em Sede de Liminar, pelo Excelentissimo ExCelso de Mello.
Mas, depois, o sangue vai subindo subliminarmente e concluimos bem brasileiramente para sermos entendidos do Oiapoque ao Chuí:
- O STF é uma ignomínia inafastável da Suprema Corte e seu Colegiado...
São injustos ! E o unico adjetivo que cabe é FILHADAPUTICE desta CORJA VENAL, LADRA, QUADRILHA DE FILHOS(AS)DOMERETRICIO QUE NÃO VALEM A BOSTA QUE CAGAM !
Concessa Maxima Venia !
Usam a Justiça como mais uma moeda de trocas Politicas entre Quadrilhas em Guerra de Tráfico, pela Boca de Fumo em que transformaram o Brasil !
Não mais proferem AcÓrdãos mas ACORDÕES !
#Crimes #Criminal #HeyJudge
***
"CONHECEMOS AS PROPRIEDADES DO SOL, NÃO APENAS PELO CALOR QUE SENTIMOS NA PELE OU PELA LUZ QUE CHEGA A NOSSAS RETINAS MAS, TAMBÉM, PELOS RACIOCÍNIOS !" ( C J JUNG ). 
***

O Que fizeram do nosso Brasil ? Estamos num Abismo Juridico ! TERRA SEM LEI !

 

 

É BOM Compartilhar para lembrar a esta quadrilha corrupta que se entranha no tecido social dos Tres Poderes que mesmo sem contar com as Forças Armadas atuais, de sentimento Patriotico duvidoso, O POVO BRASILEIRO, alegre e cordato na maior parte do tempo , pode SURPREENDE-LOS !
...
AVANTE BRASIL sem esmorecimento porque as noticias demonstram que já rolou muito mais lixo daquele dia até hoje, apesar dos PATRIOTAS terem alertado ao invadir a Camara !
Hoje o Brasil está muito Pior com mais corrupção desmascarada, NOS TRES PODERES ! Nessas mutretas são envolvidas equipes grandes, tecnicos, militares, pareceres, testes, etc, etc,etc...
Por exemplo Entendendo as Greves e Invasões, assim como tantas tentativas de se tumultuar os processos de investigações, etc, etc... sempre com a retorica Professoral ... por tras das quais só existem Marginais!
Universidades estão infestadas desviando verbas da Educação, da Saude, Veja as Prisoes no RGS, Desvios de bolsas de Estudo..etc... E o Estado falido !
...
A Quadrilha aparelhou todas as Instituições e pensavam que ficariam eternamente no Poder... e roubando atraves de um Tecido Social entranhado de corruptos !
Com a Corrupção Incrustada nos Tres Poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário, STF, TSE, PGR, AGU, TCU, MINISTÉRIOS, FUNDAÇÕES, Empresas Publicas, Autarquias, Secretarias, Escolas, Universidades, Hospitais..., Empresas, Empresarios, Governos Estrangeiros, da Suiça a Angola, estabeleceram um CAOS !
...
Caem as mascaras destes Bandidos ! TEMOS QUE LIMPAR TODO O TECIDO SOCIAL POR ONDE TRANSITA ESTA PESTE PIOR QUE MOSQUITO DA DENGUE, DA ZIKA, DA CHICUNGUNHA.. É A CORRUPÇÃO !
...
Dirão os corruptos, vendedores de NORMALIDADE, CIVIS E MILITARES :" -Vamos Pacificar" ou "As INSTITUIÇÕES ESTÃO FUNCIONANDO"
...
SIM, PARA A CONVENIENCIA DOS CORRUPTOS. Isto Sim !
Sim, estão funcio9nando: A Porta esta aberta, a luz acesa, a folha de Pagamentos processada todos os meses com seus altos salarios mas, lá dentro, Quadrilhas utilitaristas do Estado nos roubam.
...
Está tudo aparelhado NOS TRES PODERES, INCLUSIVE NO COMANDO DAS FORÇAS ARMADAS , igualmente LENIENTE.
...
Noticias deste tipo são só para constar, não esperem algum desenrolar senão ilicitudes de um Judiciário LENIENTE e criminoso !
Não há que se falar de Leis para um STF leniente e CRIMINOSO.
Devemos ser educados e começar com alto nível linguístico para ser entendido, em Sede de Liminar, pelo Excelentissimo ExCelso de Mello.
Mas, depois, o sangue vai subindo subliminarmente e concluimos bem brasileiramente para sermos entendidos do Oiapoque ao Chuí:
- O STF é uma ignomínia inafastável da Suprema Corte e seu Colegiado...
São injustos ! E o unico adjetivo que cabe é FILHADAPUTICE desta CORJA VENAL, LADRA, QUADRILHA DE FILHOS(AS)DOMERETRICIO QUE NÃO VALEM A BOSTA QUE CAGAM !
Concessa Maxima Venia !
Usam a Justiça como mais uma moeda de trocas Politicas entre Quadrilhas em Guerra de Tráfico, pela Boca de Fumo em que transformaram o Brasil !
Não mais proferem AcÓrdãos mas ACORDÕES !
#Crimes #Criminal #HeyJudge