Translate

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Segredo do Pomar

Um dia peguei um taxi e seguia conversando com o motorista quando passamos pelo Aterro do Flamengo, por aquele parque verde lindo que eu elogiava.
O motorista esperou que eu finalizasse meu comentario sobre o jardim de Burle Marx e me fez uma pergunta sobre o quê faltava naquele jardim...
Eu observei por alguns instantes olhando as arvores e palmeiras até que ele completou: - Este parque não tem pássaros, esqueceram de plantar arvores frutiferas, é um jardim morto, finalizou !
Eu passei a ver o parque do aterro Flamengo de forma diferente e comemorava quando encontrava um passaro aqui ou ali, mas a população de aves muito pequena.
Com todo o respeito aos paisagistas e às folhagens, a integração da biosfera é importante, a arvore frutívera deveria ser mais utilizada nos jardins. Pitangueiras, Jaboticabeiras, Cabeludinhas, Uvaia, Sapoti, Ata, Mangueiras e tantas outras especies, quando estão presentes nos jardins e nas praças, enchem de vida as areas verdes, sinfonias de passaros e vozerio de crianças na busca de seus frutos.
Estes espaços se tornam "Vivos" !
Daí em diante passei a respeitar mais a natureza e, abrindo mão de alguns direitos, cedo parte importante para a natureza !
É o segredo do Pomar, que nos retribui com alta produtividade e Vida !
Comprovando o que disse, rsrsrsrsrs, registrei hoje a visita de um Tié preto, com reflexos de vermelho nas penas e bico prateado, uma das aves mais bonitas da região. Varias vezes por dia o casal nos visita na pitangueira e na amoreira onde se alimentam. Não sou nenhum Spielberg para filmar mas, foi possivel registrar a presença rsrsrs
Sanhaço azul e outros !

4 comentários :

  1. Amado Pai !Que alegria lhe ouvir !!! Beijos
    Saudades !
    Nando

    ResponderExcluir
  2. Eu é que fico feliz com sua visita e seu comentario. Estou com saudades tambem e logo quero ir visita-los em Piracicaba !
    Beijão meu filho querido !

    ResponderExcluir
  3. Engraçado. Nunca tinha prestado atenção
    nisso, mas é a mais pura verdade.

    ResponderExcluir
  4. Unknown - Quando passa pelo aterro dá uma conferida e vê como a população de passaros é muito pequena e aparecem sempre mais perto dos prédios, vindos dos quintais e areas internas que ainda existem no bairro.
    abçs

    ResponderExcluir

Obrigado !
Tks!
Responderemos assim que lermos seu comentário !
Saúde e Paz !