Translate

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

O DESPERTAR ! A IMPORTÂNCIA DO INSTANTE ! SEGUINDO ATENTAMENTE O FLUXO MOMENTO A MOMENTO !

Foto: Estudante (1958)

São muitos os modelos, hipóteses e Teorias correntes na Literatura e nas Comunicações em geral sobre o Despertar da nossa Consciência e sua importância para a plena realização da pessoa humana.
São muitos os autores, em bilhões de palavras ou Artistas, em um Acervo Cultural imenso, que tentam comunicar à Humanidade presente e futura o que é o Ser Humano e nosso potencial de realização pessoal na Individuação e Coletiva como Espécie.
Tomei conhecimento por livros e palestras de Verdadeiros Mestres presentes na Historia, todos abordando muitos e diversos aspectos do Despertar da Consciência humana, a mesma única Realidade expressa por muitas e diversas formas para comunica-la.
O impacto do que comunicam é tão grande que logo despertam em nós a vontade de conhecer suas vidas, suas Biografias para verificarmos o que fizeram consigo mesmos com aquele Conhecimento,  com aquela Sabedoria, com aquelas Experiências !
Na verdade queremos nos defender, queremos saber como aquele Ego sobreviveu à Descoberta da Sabedoria, como o limitado ser tocou no Sagrado com toda Aquela Potencia e Poder sem ser esfacelado, fulminado, sem desaparecer !
Muitos nos demonstram, uns mais Amplos, outros mais específicos, outros ainda, Holísticos, envolvem a todas as experiências e Conceitos, como círculos concêntricos tendo o Ser como Origem única, o Centro (o Eu).
Outros vão além e negam o próprio Centro, como Ultima e definitiva abstração.
Todos cooperam, cada um lapidando uma ou mais arestas, ensinam por analogias e metáforas... e o Diamante bruto vai revelando o Brilhante lúcido, pedra sem jaça, adornando o vaso !

Poderíamos listar, muitas paginas com nomes de pessoas de Valmik a David Icke, a Eckhart, passando por Paracelso, Eliphas Levy, Fulcanelli ou Charles, Jung e Freud, Ramakrishna ou Ramana Maharshi, Mashlow ou Carl Rogers,  Krishnamurti, ou Moisés, João, Paulo e os gregos Sócrates ou Platão e  tantos outros, tantos são os Faróis nas trilhas da nossa Historia de Edificação do Ser Humano, nosso Conhecimento e a Sabedoria !
São tantos que pululam da memória, cada um com seus modelos ! Eu passaria dias para lista-los todos e ainda faltariam muitos.
Aos que desejam trilhar, não faltarão Faróis Mestres. Todos são verdadeiros e todos tem razão !
Mas certamente o êxito será exclusivo, seu, nesta singular e nova Síntese adornada por sua Individuação, sua Visão e experiência insubstituível, inimitável, tanto quanto a de cada um deles!
Voce, um novo Vaso !

Para o que quer aprender, tudo ensina !
"Tudo vale a pena se a alma não é pequena" (Pessoa)

Meu voto positivo é de que os caminhantes aprendam e ao fim da jornada tenham aprendido essencialmente com o Mestre que ensinou aos alunos que possam afirmar juntos com Ele, num instante, mesmo de dentro desta Matrix de Maya (SEGUINDO ATENTAMENTE O FLUXO MOMENTO A MOMENTO):
-Eu e o Pai somos Um !
Capela Sistina, Vaticano, afresco do teto, obra de Miguel Angelo, "A Criação de Adão"! - O Instante, o toque ínfimo, mínimo, pequeno, de um "olhar", momento fugaz esperado na ponta dos dedos, o momento em que o Criador, de dentro de uma aparente Caixa Craniana, Se extroverte pelo Chacra frontal e Olha o Coração da criatura "atenta" feita a Sua imagem e semelhança !
Insight ! Bang ! Vida criando Vida a cada instante !
E o Criador veloz, turbilhão de Força e Poder, no fluxo do tempo, olha um pouco para trás o coração daquele a quem criou !
Insight ! Bang ! Vida Abundante !
Paz !
"-Encontre a Paz e persegue-a!"
AAA

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado !
Tks!
Responderemos assim que lermos seu comentário !
Saúde e Paz !