Translate

quarta-feira, 17 de abril de 2019

#RT Notre Dame #NotreDameEstNotre Menina dos Olhos dos Alquimistas modernos, a Arte Gotica nas "Feuilles de Pierre" do Argot das Analogias


#NotreDameEstNotre



O BRASIL POSSUI UMA IGREJA GÓTICA, TRAZIDA DE NAVIO DA FRANÇA, TODA CONSTRUIDA COM MÁRMORE ROSA , VITREAUX E TODO O MADEIRAMENTO FRANCESES!
FOI CONSTRUIDA POR UMA IRMÃ DE CARIDADE DA ORDEM DE SÃO VICENTE DE PAUL QUE VEIO PARA O BRASIL E TODA A HERANÇA QUE RECEBEU DE SUA FAMÍLIA FRANCESA DEDICOU À REALIZAÇÃO DO SONHO DELA QUE ERA CONSTRUIR UMA CATEDRAL GÓTICA !
A BASÍLICA DA IMACULADA CONCEIÇÃO DO RIO DE JANEIRO , NA PRAIA DE BOTAFOGO É CONSIDERADA "BASÍLICA MENOR" PELO VATICANO
É LINDA ! 
( A Basílica Maior é a de São Pedro no Vaticano, os Templos Mais Importantes do Mundo são Considerados "Basílicas Menores" )
É a Basílica do Alquimista brasileiro, que guarda segredos maravilhosos e experiências da Sincronicidade reveladora !
***

Se existe uma conversa agradável, sem dúvidas é o bate papo com um Alquimista!
São pessoas Maravilhosas e parece que Nosso Criador os esconde como Pálpebras que se fecham, protegendo as Meninas dos Olhos quando algo se aproxima.
É difícil encontra-los, passam despercebidos e mesmo invisíveis. São recolhidos, retirados, pessoas introspectivas, nada afeitas às manifestações extrovertidas ou a qualquer ostentação de bens ou de virtudes. 
São Observadores sensíveis, inteligentes, com raciocínios sólidos, vigorosos, plenamente atentos a todas as nuances do Movimento da Vida, do qual não desprezam nenhum detalhe.
Vivem recolhidos e quando transitam pelo burburinho das Cidades, ninguém os nota pois são silenciosos, vestidos com simplicidade, respeitam plenamente o direito do outro e não se intrometem em qualquer acontecimento ou assuntos de terceiros.
Possuem uma maneira muito singular de falar, entremeando algumas figuras de linguagem, comparações e, a este dialeto nobre e especial, apelidam de Língua das Aves.
Um dia perguntei a um Magister da Arte, porquê este nome "Língua das Aves" e com simplicidade me explicou que o Canto das Aves Canoras é como uma "impressão digital da Espécie".
Pode estar em uma Feira barulhenta ou num Mercado, podem estar misturadas com milhares de outras Aves mas, se uma Chama, com seu canto singular da Espécie, as outras logo percebem sua presença e respondem, correspondem com aquele "piado" característico que denominamos "Chama". 
Há a Chama, que é como uma verificação e há o Canto da Ave, aí já com outras muitas significações!
Normalmente testam o ambiente com "chama" e depois de correspondida começam os "Cantos" propriamente dito.

Eventos Singulares na Vida da Arte Gótica
Numa foto, tirada da Basílica, vejo um senhor, Sacerdote  Lazarista, por quem tenho imensa admiração e hoje , ainda que distante tantos milhares de Quilômetros, tenho esta grata surpresa de encontra-lo nesta foto !

MILAGRES SÃO FATOS REAIS ! PENSO QUE ESTOU DIANTE DE MAIS UM !
Estive com ele pela Última vez em 15-16 de  Agosto de 1993 no Colégio São Vicente de Paula 
e agora o vejo em uma foto que menciona a data da captura em 2017 !
Estas coisas acontecem com os Homens de Deus !


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado !
Tks!
Responderemos assim que lermos seu comentário !
Saúde e Paz !